Mercado imobiliário: expectativa de valorização de 30% em cinco anos

0
372

Se você está pensando em comprar casa em Portugal, sabe quais são as expectativas de valorização do mercado imobiliário na terrinha nos próximos cinco anos?

Os mediadores e promotores imobiliários antecipam uma subida média anual de 6% nos preços das casas em Portugal nesse período. Segundo os operadores do Mercado, a escassez de ofertas face a uma procura crescente é o principal fator para a pressão sobre a subida de preços.

Em termos práticos, imagine que você, em 2018, adquire uma habitação por 300 mil euros e que esse montante corresponde ao valor de mercado atual do imóvel. Em 2023, esse mesmo imóvel poderá valer 30% mais, ou seja, 390 mil euros. Se estas expectativas se confirmarem, trata-se de um excelente investimento, principalmente para quem busca uma taxa de retorno acima da taxa de inflação anual esperada para os próximos cinco anos. A meta anual para a taxa de inflação, definida pelo Banco Central Europeu (BCE), é de 2% e não se acredita que Portugal ultrapasse essa meta.

Para além da apreciação do valor do imóvel, o proprietário poderá, ainda, ter o usufruto ou rentabilizá-lo. No último caso, o Vida Portugal tem a solução ideal! Estabelecemos recentemente uma parceria com uma conceituada empresa internacional de gestão de alojamento local. Assim, poderá garantir uma renda mensal acima da média do mercado sem ter de se preocupar com a gestão do imóvel. Além da obtenção de uma maior rentabilidade em relação ao modelo de arrendamento tradicional, o alojamento local permite que tenha a possibilidade de usufruir o imóvel sempre que desejar.

Precisa de uma assessoria especializada na compra de imóveis ou um aconselhamento especializado em Direito Migratório? O Vida Portugal tem o maior prazer em ajudar. Entre em contato conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here