Gal Costa traz a Portugal sua turnê de 50 anos de carreira

0
180

Uma das maiores vozes do Brasil vai embalar as cidades de Lisboa e Porto neste mês. Gal Costa chega a Portugal para apresentar a turnê “Espelho d’Água”, que celebra seus 50 anos de carreira, com muitos sucessos inesquecíveis e muitas histórias.

Gal Costa se apresenta nos dias 10 e 11 de novembro no Campo Pequeno, em Lisboa, e no dia 12 no Coliseu do Porto, na companhia do músico Guilherme Monteiro no violão e na guitarra. A artista promete um reportório de canções que se tornaram clássicas na sua voz marcante, como “Baby”, “Meu bem, meu mal”, “Modinha para Gabriela” ou “O meu nome é Gal”.

Aos 72 anos, essa baiana natural de Salvador estreou sua carreira musical em agosto de 1964, no espetáculo “Nós, por exemplo”, ao lado de Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil. De lá para cá, já foram gravados 30 álbuns de estúdio e 9 ao vivo. Isso sem falar da sua participação ativa no movimento Tropicalismo, que agitou a história cultural brasileira.

Em janeiro de 2016, foi apontada pela edição local da Rolling Stone como “uma das maiores vozes do Brasil”. A tour “Espelho D’Água” tem sido bastante elogiada pela crítica brasileira e já foi classificada como sofisticada, intimista e maravilhosa. Os bilhetes já podem ser adquiridos nos locais habituais, com preços que variam entre 35 e 70 euros para a apresentação em Lisboa e 25 e 65 no Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here