Viaje pela vida de Amália Rodrigues e sua amizade com o Brasil

0
200

Ainda dá tempo de se inscrever no evento Amália Rodrigues e o Brasil, marcado para o dia 8 de fevereiro. Além de passear na companhia de um guia pela casa onde a Rainha do Fado viveu por mais de 40 anos, os participantes irão conhecer a forte ligação que ela tinha com o Brasil. Depois, haverá um momento para networking e troca de experiências. O evento é gratuito e possui vagas limitadas. As inscrições são feitas enviando e-mail para vidaportugal@fojoleeds.com.

A relação entre a fadista e os brasileiros é mais profunda do que muitos imaginam e os traços dessa parceria estão por toda a carreira da cantora. Foi no Brasil, por exemplo, que Amália gravou seu primeiro disco. Em Portugal, acreditava-se até então que os discos fariam com que as pessoas deixassem de ir aos espetáculos para ouvirem as músicas em casa – o que depois se provou totalmente ser o contrário.

A partir daí, a artista se apresentou inúmeras vezes em solo brasileiro e gravou vários outros discos por lá, inclusive com grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) como Vinícius de Moraes (um frequentador assíduo da casa da cantora e com quem ela gravou um disco) e Chico Buarque.

Evento: Amália Rodrigues e o Brasil

Dia: 08 de fevereiro de 2018

Horário: 17:00 -18:00: Visita ao Museu com guia

             18:00 -19:00: Coffee Break

Inscrições: vidaportugal@fojoleeds.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/163355950965269/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here